O principal motivo que levou Bruce a abandonar o Iron Maiden, foi sua falta de liberdade em criação de músicas. No ano de 1991 quando seu primeiro álbum solo, "Tattooed Millionare", foi feito sob encomenda para o filme A Hora do Pesadelo, Bruce teve a oprtunidade de criar seu primeiro álbum sem nenhuma pressão externa, seja esta de Steve ou do Iron Maiden como um todo. Bruce então começou a se sentir um pouco preso ao estilo de música do Iron Maiden, que nunca mudava. "Steve gosta de ter o controle da situação a todo o momento.", Segundo Bruce o Iron Maiden era uma banda preocupada mais com o passado de com o futuro."O Iron esta muito preocupado em olhar para trás, em recuperar seu passado, enquanto outras bandas olham para frente, por novos estilos e experiencias.", dizia Bruce. E Bruce pensava justamente o contrário, ao inves de ficar tentando voltar à suas raizes, Bruce queria uma coisa nova, e isto pode ser provado em seus álbuns solos, que nào tem absolutamente nada de parecido com o Iron Maiden, mas mesmo assim, Bruce ainda copia o Iron.
Para você ter uma ideia de como eram as coisas no Iron Maiden, Bruce um dia mostrou Tears of the Dragon para Steve e perguntou o que este achava sobre a música e Steve disse: "Sera que nós não podemos deixa-la um pouco mais pesada?". Com isso Bruce ficou Irado (eu suponho que sim), então ele mostrou a Rod Smallwood (manager da banda), todo o Balls to Picasso, e estilo de música que havia sido desenvolvido sobre este álbum, então Rod Aconselhou Bruce a fazer um álbum, e ate mesmo a sair do Iron Maiden.
Outro motivo que fez Bruce abandonar o Iron Maiden, foi o fato de que ele achava que Steve era "certinho" demais. "(...)Steve nunca usou droga na sua vida, ele não fuma, ele nunca fumou maconha, ele nunca cheirou cocaína, ou nada que poderia alterar suas possibilidades. Raramente ele fica bêbado, pois ele gosta de ficar sempre em controle, e acho que esta é a principal diferença entre mim e ele. "As vezes você tem que ter o controle da situação, e as vezes não(...) Algumas vezes ficar fora de controle pode trazer coisas novas e muitas vezes boas, ou pode te levar a beira do abismo, mas para um cara certinho demais como Steve, isto seria impossivel".
Esta maneira de Steve não combinava muito com Bruce, sua maneira de pensar, seu jeito um pouco autoritário. Por isso Bruce resolveu abandonar a banda. Segundo Bruce, no começo o Iron Maiden fazia coisas deiferentes, mas após "SomeWhere in Time" (aquela merda [palavras de Bruce]) a banda começou a perder sua agressividade, e ao inves de tentar outras coisas, a banda resolveu, tentar voltar, ao passado para recuperar este estilo diferente, só que agora já não era tão diferente.
Gravado dia 28 de agosto de 1993. O último show de Bruce Dickinson com o Iron Maiden é peça de colecionador, disco pirata, mas elativamente bem gravado, gravou o último passo de Bruce com o Iron Maiden.
Essas são as últimas músicas que Bruce cantou pelo Iron Maiden
Be Quick Or Be Dead
The Trooper
Instrumental
The Evil That The Man Do
Hallowed Be Thy Name
Wratchild
From Here To Eternity
Fear Of The Dark
The Number Of The Beast
Bring Your Daughter To The Slaughter
2 Minutes To Midnight
Run To The Hills
Iron Maiden
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário