segunda-feira, 9 de junho de 2014

16-bits fever – Chakan: The Forever Man ( EDDIE?)

Eae galera estou aqui mais uma vez pra falar sobre algo curioso que encontrei. na verdade me mostrarão só a capinha foi um grande amigo meu FÃ  de games da pagina  ROCKMAN curte ai galera =D , ai resolvi pesquisar ^^ vou falar de um personagem de um game que CE parece muito com o nosso Eddie o game é ( Chakan )  16-bits fever – Chakan: The Forever Man. o personagem do game CE parece muito com o EDDIE do  - Somewhere in Time de 1986 e como o Chakan foi lançado em 1992, pode ter sido inspirado no EDDIE mais não tem nada totalmente afirmativo tem uma parte do texto que fala assim.

" Personagem:

Tudo bem, pode dizer que Chakan é a cara do mascote Eddie do Iron Maiden. Mas apesar de parecer um “boneco desengonçado” pelo seu tamanho grande em relação à maioria dos games da época. Chakan é habilidoso com sua espada e veloz em seus pulos e rodopios."

viu mais nada que afirma que Chakan é inspirado nele o EDDIE   , pelo menos não no meu ponto de vista XD  . mais chega de conversa fiada minha kkkkk. vamos conhecer o game ^^




16-bits fever – Chakan: The Forever Man

Publicado Por Leandro Vallina , Quinta-Feira, Setembro 6, 2012 07:30 PM. Categorias: 16-Bits Fever, Colunas, Games, Mega Drive  
Na atual geração estamos bem servidos de jogos do gênero survival horror.

Dead Space, Resident Evil, Silent Hill, Bioshock entre outros estão aí para nos amedrontar. Mas e nas gerações passadas? Este gênero existia?

Sim, tínhamos alguma coisa disponível, onde poderíamos (mais ou menos) enquadrar na categoria de survival horror, é claro que não chegava a ser nem de perto os games que estamos acostumados a jogar nos dias de hoje, mas não deixam de ser excelentes jogos de ação. Alguns tinham uma qualidade incrível, e se você estivesse em um ambiente propício, sim, ele poderia te deixar tão tenso como um bom survival horror faz nos dias de hoje.

Um dos games que mais  se destacava pelo seu ambiente sombrio era “Chakan -The Forever Man” do Mega Drive. Este é o clássico desta semana na nossa coluna 16 bits fever

Chakan foi lançado em 1992 para Mega Drive pela Sega, era um dos melhores jogos exclusivos que a Sega fez, apesar de não ter tido uma boa vendagem, talvez por falhas na divulgação, ou melhor, não teve muita divulgação do jogo. Mas quem jogou este game não se esquece do clima sombrio de terror que ele transmite.

Historia:

Chakan era um guerreiro destemido e até a Morte ele desafiou.  E a Morte aceitou o desafio e fez uma aposta. Se Chakan ganhasse, teria a vida eterna, se perdesse a Morte pegaria a sua alma e faria um bom proveito dela. Eles duelaram por dias até que Chakan venceu, mas não se deve confiar na Morte. Ela jogou uma maldição que Chakan não teria descanso enquanto não acabasse com todo o mal para enfim conseguir o seu descanso eterno.

 

Introdução do game

É um dos poucos games que tem uma historia de arrepiar.

Personagem:

Tudo bem, pode dizer que Chakan é a cara do mascote Eddie do Iron Maiden. Mas apesar de parecer um “boneco desengonçado” pelo seu tamanho grande em relação à maioria dos games da época. Chakan é habilidoso com sua espada e veloz em seus pulos e rodopios.

Gráfico:

As fases são todas sombrias, os gráficos são bem detalhados, Chakan tem fases que representa os elementos água, fogo, terra e ar.

Passa por castelos, mares, cavernas, vulcões e a boa e velha fase do gelo também está presente, o jogo lembra um pouco o Castlevania pelos seus detalhes nas imagens que passam ao fundo nos cenários.

Todas as fases são bem caprichadas e demostram o clima dark do jogo, os inimigos também são muito distintos de fase para fase, eles não são do estilo nojento e sim horripilantes.

A Sega caprichou bem no quesito gráfico.

Som:

Outro arraso na parte técnica.

A musica é extremante bem feita e se encaixa perfeitamente, na verdade ela ajuda muito a passar o clima de tensão que dura praticamente o jogo inteiro.

Ao ligar o console você já escuta um uivo horripilante de lobo bem no logo da Sega em seguida um som tribal com batidas de tambores africanos já vai te dando o clima de horror que o jogo transmite, a cada golpe que o seu personagem toma ele também dá uns gritos de dor.

Já nas fases você escutará umas músicas com um ritmo um pouco mais tecno bem próximo as musicas de Megamam, mas mantendo ainda o estilo sombrio que ajuda a manter você ligado no game.

Jogabilidade:

Voltando um pouco as comparações com Castlevania, Chakan não tem um chicote, mas tem uma espécie de espeto que consegue se pendurar em ganchos.

Como falado no início, ele pode parecer ser um personagem desengonçado, mas não é.

Chakan é extremamente ágil e rápido, com o pulo duplo e o botão de soco, o personagem dá um rodopio e usa as espadas para desferir vários golpes, é o melhor golpe do jogo, este mesmo rodopio pode ser dado no chão para fugir de golpes inimigos.

As armas também são variadas, seu personagem começa com duas espadas e no decorrer do game conquista machado, marreta, foice entre outras armas.

Tem também as poções que misturadas podem dar invencibilidade, aumento de energia ou deixar suas espadas fumegantes, em fogo ou com poderes de gelo.


Desafio:

O jogo é extremamente difícil, porém quem joga mais de 10 minutos não vai querer largar.

É aquele jogo usado para descobrir se o jogador é hardcore ou não, pois ou você abandona o game pelo medo do desafio ou vai querer destrincha-lo até o final.


Macete:

Não que você vá usar, pois quem é jogador de verdade não precisa dessas dicas, mas caso queira passar a primeira parte dos portais faça o seguinte:

No modo Practice, na tela dos portais, desça as escadas à direita até uma plataforma flutuante. Pule na plataforma e misture a poção azul com a vermelha. Se ouvir um estrondo, a dica funcionou. Você poderá escolher o estágio que quiser, incluindo os da segunda parte.

Conclusão e desafio da semana

Outro jogo que eu rezo toda noite para que a Sega faça um remake, eles bem que podiam ter colocado este jogo no game coletânea Sonic Ultimate Genesis que lançaram para PS3 e Xbox 360, mas infelizmente deixaram de fora. Na verdade já estava na hora da Sega lançar uma Sonic Ultimate Genesis 2 para colocar outros clássicos esquecidos.


Agora lá vai o desafio da semana, não vou pedir nada de absurdo desta vez, apenas que você consiga arranjar uma montaria, isso mesmo montar em cima do mostro da fase Ar e sair dando umas voltinhas para relembrar um pouco de Golden Axe quando monta nos dragões. Caso você consiga isso, quer dizer que você já está bem adiante no jogo e provavelmente o game já terá te conquistado, dai é só seguir em frente no game que em pouco tempo você estará perto do final.

Defenestrando Jogos do Chakan






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