† R.I.P †

MATÉRIA(01)


Clive Burr (à esquerda, em baixo) com os Iron Maiden
O anúncio foi feito no site oficial do grupo britânico. O baterista sofria de esclerose múltipla há vários anos, tendo morrido na sua casa.

Clive Burr foi entre 1979 e 1982 o baterista dos Iron Maiden, com quem gravou quatro discos, nomeadamente os três primeiros álbuns de estúdio da banda - Iron Maiden (1980), Killers (1981) e The Number of the Beast (1982) - e um EP gravado ao vivo no Japão, Maiden Japan (1981).
No site oficial do grupo o fundador Steve Harris escreveu: "Ele era uma pessoa espetacular e um baterista fantástico que teve uma contribuição valiosa no início da carreira dos Maiden, quando ainda estávamos a começar".
Entretanto, o baixista dos Megadeath, David Ellefson, prestou a sua homenagem a Clive Burr na sua página oficial do Facebook, tendo escrito: "Ele era um dos meus bateristas preferidos de metal".
Clive Burr nasceu em Londres a 8 de março de 1957, tendo ainda feito parte dos Samson, antes de se juntar aos Iron Maiden. Decidiu abandonar o grupo devido a problemas de saúde, que se tornaram incompatíveis com a agenda preenchida dos Iron Maiden. Mais tarde fez parte de outros grupos, como os Trust, Gogmagog, Desperado, Dee Snider, entre outros.
Há vários anos que lhe tinha sido diagnosticada esclerose múltipla. No site dos Iron Maiden pode-se ler que Clive Burr "morreu em paz durante o sono".

MATÉRIA (02) 




É com muita tristeza que recebemos a notícia que Steve Gadd faleceu hoje. O antigo companheiro do Iron Maiden se juntou à banda em 1984 e foi técnico de bateria de Nicko McBrain durante 12 anos até assumir o posto de tour manager. Gadd estava internado há pelo menos um mês para tratamento contra um câncer e infelizmente não resistiu.

Gadd era o responsável por organizar, administrar e agendar as aparições da banda durante as turnês, como shows, entrevistas, workshops e outros eventos públicos. Trabalhava em contato direto com os promotores locais para agendar apresentações em lugares adequados, negociando também a participação em festivais. Era função de Steve Gadd negociar os aspectos financeiros e técnicos, bem como o acerto de detalhes como hospedagem da banda, entre outros.
Steve Gadd era conhecido por atender muito bem os fãs do Iron Maiden que lhe abordavam e ficou famoso por sua sempre bem humorada galeria de fotos no site oficial da banda, a "Gadd's Gallery".

Descanse em paz, "Gadsy".





MAÉRIA(03)



Morreu aos 87 anos, na manhã desta segunda-feira, a ex-primeira-ministra da Grã-Bretanha Margaret Thatcher. A causa da morte teria sido um derrame cerebral. Ela vinha passando por problemas de saúde: em dezembro do ano passado, foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor na bexiga.

Thatcher foi a primeira mulher a assumir o cargo de primeira ministra britânica. Ela governou a Grã-Bretanha por três mandatos, de 1979 a 1990. Antes de assumir o cargo, foi também parlamentar, ministra da Educação e Líder da Opisição no país.
Com um papel pioneiro e de destaque na política britânica e mundial, Thatcher foi a inspiração do filme A Dama de Ferro, de 2011, dirigido por Phyllida Lloyd. Atuando como a primeira-ministra, a protagonista Meryl Streep venceu, em 2012, o Oscar na categoria de Melhor Atriz.
Pelo Twitter, o atual premiê britânico David Cameron lamentou a morte de Thatcher. 

MATÉRIA 04

Manu da Silva, gerente do Eddies Bar.
Nunca brilhou nos palcos, mas esteve sempre por detràs da figura que são os IRON MAIDEN. Manu, teve o seu primeiro contacto com os chefes em 1981, na altura trabalhava como roadie de uma banda francesa, os Trust, com a qual os chefes andavam em digressão. Durante os anos 80 chegou ainda a fazer parte da equipa técnica dos chefes durante as suas digressões até ao ano de 1988.
No ano seguinte voltou a terras portuguesas, e a pedido do Mr. Steve Harris passou a gerente do Eddies Bar.

Serà para sempre recordado pelos fãs de IRON MAIDEN e ficarà na história da banda, e faremos a devida 
O Manu é uma personagem incontornável de Santa Bárbara de Nexe, de Faro, do Algarve, e do Motoclube de Faro.

E foi sobretudo um grande amigo, e deixou muitas recordações e saudades...

Este video pertence a ToxicPortugal.
A reportagem passou na TVI em 1995, e foi feita pela Bárbara Guimarães. Parece que foi ontem!

13/05/1995 A 31/05/2005


Nenhum comentário:

Postar um comentário