terça-feira, 10 de junho de 2014

Simon Drake magico no iron maiden Raising Hell

Nasceu em Surrey, Drake é o filho de um GP e ambos os lados de sua família estavam ligados à profissão médica por algumas gerações.[3][4] em uma entrevista incluída em um livro recente sobre Arthur Brown, Drake estava trabalhando como uma ponteira recorde na Decca Records quando ele conheceu Arthur Brown:

Single de Arthur 'Fogo' foi o primeiro disco que comprei na idade de 12. Com o passar dos anos que vi o Arthur no Rainbow com Kingdom Come. Eu era um grande fã...Fui promovido a ponteira. Eu levei Arthur rodada de entrevistas com o rádio e o conhecia como pessoa e ele orientou meu crossover entre a segurança de um dia de trabalho e a arte da magia.

Realização de carreira
Ele chamou a atenção mais ampla em turnê pelo Reino Unido de Kate Bush ao vivo em 1979, para o qual ele concebeu co visuais e jogou sete caracteres.[6] Ele tem um histórico de desempenho amplo e diversificado, do teatro de Tenjo Sajiki do Terayama no Japão para o Show de variedades Royal no London Palladium antes da Rainha Elizabeth II. Ele aconselhou Nicolas Roeg para o filme náufrago, com a difícil tarefa de treinador Oliver Reed em prestidigitação e foi conselheiro mágico para Harvey Keitel no conto de fadas, A história verdadeira.[7] em duas séries do indicado ao Prêmio The Secret cabaré para o Channel Four, ele ganhou um culto internacional seguindo para sua apresentação original e chocante de ilusões e rotinas de manipulação. Ele trabalhou ao lado de mágico Pat Page [1]. Ele tem realizado e consultado com muitas estrelas incluindo: Elton John, Phil Collins, loucura, David Gilmour, Meat Loaf, Abracadabra do Steve Miller, Darryl Hall, Bill Wyman, George Harrison, Julian Lennon, Kate Bush, Peter Gabriel e Pamela Stephenson. Em agosto de 1993, ele foi visto na TV americana em especial Raising Hell, no qual ele co-estrelou com o Iron Maiden em seu último show com Bruce Dickinson nos vocais naqueles anos (o cantor da banda voltou alguns anos mais tarde).[8] no mesmo mês Drake realizada com Carl Davis e a Orquestra Sinfônica de Bournemouth.

Drake conheceu David Copperfield em várias ocasiões, com Copperfield, uma vez que Simon a dizer é "a versão em inglês de mim, mas do inferno!".[2]

Drake tem realizado duas vezes como um convidado com o Royal Ballet em The Royal Opera House, Covent Garden e o Coliseu de Londres. Ele tem aparecido em festivais e turnês no Canadá, Nova Zelândia, Europa e no Reino Unido e teve residências em muitas casas noturnas de Londres, bem como um mês em cabaré no The Casino, em Monte Carlo, Paris e Dubai. Ele era o supervisor de magia e efeitos de Cameron Mackintosh para a produção de West End das bruxas de Eastwick e Ducktastic, dirigido por Kenneth Branagh.[9]

Ele era um consultor na produção de Primavera 2007 do teatro do Sul de Londres do doutor Faustus. Foi também consultor sobre a produção do episódio 6 da quarta série do drama de televisão da BBC Hustle, transmitido em 2007, onde trabalhou com os produtores e escritores para resolver o problema de como fazer US $5 milhões em dinheiro a ser roubado quando parecia ser realmente ainda está lá. Inventar um esquema complexo e elaborado, os episódios finais de posicionamento na série era prova a sua eficácia.[10] Ele também era um conselheiro mágico no filme de Terry Gilliam, The Imaginarium of Dr. Parnassus.

Casa de magia [editar]
Em 1996 abriu sua própria avenida 5.000-quadrado-pé (460 m2), casa da magia do Simon Drake, num edifício vitoriano convertido em um local unpublicised em Londres.[11] descrito pelo jornal eco do Norte (19 de agosto de 1999) como um "cinza, anônimo-procurando construir" [12] este espaço cênico é especializado nas funções de entretenimento corporativo com duas noites de apresentação pública mensal. Mostra apresentam efeitos de marca do Drake, bem como amputações light-hearted e decapitações de altos executivos e celebridades convidadas.[13] sua cobaia regular é baseada em piano comediante Adam Kay, aka Amateur Transplants.

Fev de 2009 Drake atravessaram 5 Estados americanos em uma busca para o estranho e muito peculiar. Ele conheceu, entrevistado e fotografado bobos, palhaços, açambarcadores enlouquecidos, colecionadores de autômatos, strippers, gênios mecânicos, várias estrelas de magia, o inventor da privada astronauta e o primeiro jogo de computador. Ele disse, "isso era para ser as minhas férias mas se transformou em trabalho duro e sobre a época mais fascinante e divertida que eu tive em anos!"

Em 28 Agosto 1993, os Iron Maiden e o ilusionista de terror Simon Drake juntaram-se para criar o evento musical mais macabro de todos os tempos. Raising Hell é o último concerto dos Iron Maiden com Bruce Dickinson e foi gravado ao vivo nos Estúdios de Pinewood, Londres. O Concerto consiste num show de magia e música apresentado pelo mágico de terror Simon Drake e inclui sangue, várias ilusões e dezassete canções clássicas, cinco não vistos na radiodifusão via Satélite que foi transmitida para o mundo inteiro.

Em 28 de agosto de 1993, Bruce Dickinson fez a sua última apresentação com Iron Maiden , até que ele voltou à banda em 1999. O show de 1993 foi filmado pela BBC no Pinewood Studios, em Londres  e transmitido pela MTV e pay-per-view no Reino Unido. Mais tarde, ele foi lançado como "Raising Hell" em home vídeo.

Além de ser o ultimo show de Dickinson, o show destaca-se pela inclusão de mago(magico) Simon Drake, que dignamente "mata" o frontman com uma Iron Maiden ( máquina de tortura), "amputa" o guitarrista Dave Murray, "mata" uma jovem com uma serra de mesa e muitos outros detalhes.

Os últimos shows foram um piquenique, segundo o vocalista: "Não foi uma boa vibe", disse Dickinson escritor Mick Wall na banda bio 'Iron Maiden: Run to the Hills - A Biografia Autorizada. "Entramos no palco, e foi como um necrotério. Os fãs do Maiden sabia que eu ia sair, eles sabiam que estes foram os últimos shows e de repente percebi que, como o frontman, eu estava em uma situação quase impossível ".

Que fez a sua morte no palco ainda mais significativo. Eventualmente tempo curou as feridas, e Dickinson retornou ao Iron Maiden seis anos mais tarde, junto com o guitarrista Adrian Smith, que também havia deixado. Desde então, a banda vem tocando e mantendo seu nome no topo do Heavy Metal mundial.
 TRADUZIDO NO BING 

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário