domingo, 2 de março de 2014

Com corpo cheio de tatuagens do Iron Maiden, fã diz que pele vale R$ 36 mi

Com grande parte do corpo tatuado, o paulista Marcos Motolo, de 40 anos, garante ser o homem com o maior número de tatuagens de sua banda favorita, o Iron Maiden, que encerra a edição de 2013 do Rock in Rio.

Destaque entre os fãs da banda no último dia de festival, ele diz ainda que sua pele está avaliada em R$ 36 milhões. "Eu tinha tudo do Iron Maiden, não faltava mais nada para me conquistar e pensei 'Se eu morrer, não vou poder levar o Iron Maiden para o caixão comigo'. Então fiz as tatuagens que não tem como tirar", contou Montolo ao UOL, exibindo um certificado da RankBrasil, empresa que certifica recordes nacionais --o reconhecimento do Guinnes, diz ele, veio apenas no último dia 5.


A primeira tatuagem foi feita em 1999. Depois, foram seis anos de uma jornada de 18 horas diárias ininterruptas tatuando. "Eu queria bater o recorde, tenho 172 tatuagens, de todos os álbuns. Até pensei em fazer seguro", disse.

Ele conta que já foi a dez shows da banda e garante que os artistas sabem da sua existência. O fã chegou a participar do documentário "Flight 666" (2009), filme oficial da banda britânica.

Neste domingo, Motolo gostaria de ser chamado ao palco durante a apresentação do Iron ou de, pelo menos, poder entrar no backstage. "Há a possibilidade deles me chamarem para o palco e me darem em mãos o certificado do Guinness", especula.

Em seu site oficial, o paulista se apresenta como pastor evangélico, mas no Rock in Rio ele diz que é palestrante em temas de autoestima e motivação.

"Eu comecei a curtir o Iron Maiden em 1981, quando tinha sete anos. Na escola, um amigo trouxe um disco gravado no Japão. Eles não eram conhecidos no Brasil. O que me chamou a atenção eram as letras do nome do grupo em forma de quebra-cabeça e todo mundo tentou copiar", relembrou.

Iron Maiden é eletricidade
Para o tatuado, Iron Maiden é sinônimo de "eletricidade". "Você pode ver um show em 1985 ou em 2020. Bruce Dickinson vai continuar correndo no palco, vai pular, o baixo do Steve Harris vai virar cavalgada. Nicko McBrain não vai parar de bater nas baquetas e sacudir. É isso que traz vida e eletricidade", destacou.

Mas diz que o show deste domingo será especial. "Recentemente, deram uma entrevista dizendo que talvez não aguentariam mais cinco anos e todo mundo acha que eles podem terminar a carreira hoje no Rock in Rio". Como ainda não há previsão de um novo álbum, "é melhor aproveitar enquanto há tempo", ressaltou.
Neste sétimo e último dia do festival, sobem ao Palco Mundo Iron Maiden, Avenged Sevenfold, Slayer e Kiara Rocks. No Sunset, Sepultura volta ao festival, acompanhado de Zé Ramalho. Também passam por lá outras parcerias, como Helloween com Kai Hansen, Destruction com Krisiun e Andre Matos com Viper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário