quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Hoje o single "The Evil That Men Do" completa 25 anos! Ele foi lançado no dia 1º de Agosto de 1988!

"The Evil That Men Do" é um single da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, lançado em 01/08/1988. É o décimo sétimo single da banda e o segundo do álbum Seventh Son of a Seventh Son. O single lançou em 6º lugar nos 'charts do Reino Unido e rapidamente subiu para 5º. . O B-side do single são gravações de "Prowler" and "Charlotte the Harlot" que aparecem respectivamente como faixas 7 e 8 no álbum de estréia da banda Iron Maiden.
O título da canção foi formulado a partir de Marco Antônio, enquanto discursava abordando a multidão de romanos depois de César ser assassinado na peça de William Shakespeare Julius Caesar:
O mal que os homens fazem vive depois deles; O bem é muitas vezes enterrado com seus ossos.
—Ato 3, cena 2, "O Fórum"
Bruce Dickinson algumas vezes repetia esta frase após cantar o som, mas ao contrário (como ele fez no Rock in Rio). De qualquer forma, a letra da música é inspirada nisso.
O solo de guitarra em "The Evil That Men Do" é tocado por Adrian Smith enquanto o solo de "Prowler '88" é tocado por Dave Murray. Em "Charlotte the Harlot '88", o primeiro solo é tocado por Dave Murray seguido de Adrian Smith. O videoclipe da música foi filmada no Fórum em Inglewood, CA, durante a Seventh Tour of a Seventh Tour em 1988.
Faixas[editar]

"The Evil That Men Do" (Smith, Dickinson, Harris) – 4:33
"Prowler '88" (Harris) – 4:07
"Charlotte the Harlot '88" (Murray) – 4:11



CLICK AQUI <->

Nenhum comentário:

Postar um comentário