domingo, 8 de dezembro de 2013

iron maiden

The Trooper


O Iron Maiden, no álbum Seventh Son of a Seventh Son, lançou a música The Trooper, que tornou-se um grande sucesso baseada na Guerra da Crimeia (1853 - 1856), que foi travada entre os Russos e o Império Otomano (Inglaterra, França e Sardenha).

Da guerra, ficaram várias menções sobre os russos, como "O poderoso rugido das armas russas" e "Quando um russo me pega em sua mira."

A abertura com os cavalos a galope é com base no poema de Alfred Tennyson, A Carga da ...
Ver post completo
28 DE MARÇO DE 2011 - 19h50
Como Está Amigo?


Esta canção foi escrita por Blaze Bayley e Janick Gers em memória dos soldados que perderam a sua vida de ambos os lados na Guerra das Malvinas/Falkland War, entre Argentina e Inglaterra. É a única música do Iron Maiden que o título não é em inglês.



A guerra do Atlântico Sul começou no dia 2 de abril de 1982, com a invasão e ocupação das Ilhas Malvinas (Falkland e South Georgia para os ingleses) pelos argentinos. Os britânicos enviaram uma força tarefa naval para enfrentar a Marinha e a Força Aérea Argentina e retomar as ilhas com um assalto anfíbio. O conflito acabou com a Argentina se rendendo no dia 14 de junho de 1982, e as ilhas permaneceram sob controle britânico. A guerra durou 74 dias. Resultou na morte de 257 britânicos e 649 argentinos soldados, marinheiros e aviadores e a morte de três civis moradores das ilhas Malvinas.








O conflito foi o que resultou das sucessivas adiadas discussões diplomáticas a respeito da soberania das ilhas. Nenhuma nação declarou guerra oficialmente e os combates foram limitados aos territórios sobre disputa e o Atlântico Sul. A invasão inicial foi declarada pela Argentina como a reocupação de seu próprio território, e pelo Reino Unido como uma invasão de um território dependente da Inglaterra.


O Belgrano afundando...



Como tem sido desde o século 19, hoje a Argentina não mostra nenhum sinal de abrir mão de sua reivindicação. A afirmação ficou na Constituição argentina após a sua reforma em 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário